Avatar

Dicas

Terminal de Embarque

O ponto de embarque no continente para a Ilha do Mel, tanto para Encantadas como Nova Brasília, é no Terminal de Pontal do Paraná, no balneário de Pontal do Sul.
Terminal de Embarque para Ilha do Mel - Pontal do Sul

 

A travessia dura em torno de 20 minutos. As 53 embarcações com capacidade entre 30 e 99 passageiros realizam o trajeto entre o continente e dois pontos da Ilha do Mel: Encantadas e Nova Brasília. Possuem equipamentos apropriados, coletes salva vidas para todos os passageiros, radio VHF, sinalização de navegação noturna, e GPS.

 

O terminal de embarque não dispõe de vagas, mas no seu entorno estão disponíveis estacionamentos particulares destinados a veículos e vans de turistas.

 

Na área interna do terminal de Embarque existe uma estrutura simples, que contempla banheiros, lanchonetes e algumas lojas com produtos específicos para praia, como cangas e biquinis.

 

Seu bilhete é único e pode ser utilizado tanto para desembarque no trapiche de Encantadas como no de Nova Brasília. Confira antes de embarcar em qual local fica a sua hospedagem.

 

A compra do seu voucher online para visitar a Ilha do Mel deve ser validado ao chegar no terminal de embarque. No guichê você realiza a troca do voucher por um bilhete impresso, e adquire a pulseira de controle de visitantes, que deverá ser utilizada durante toda a sua estadia. O bilhete impresso é fundamental e deverá ser entregue no momento do embarque.

 

Procure levar pouca bagagem, roupas confortáveis, protetor solar e repelente de mosquitos. Na ilha respeite as regras das comunidades locais e cuide com o descarte adequado do seu lixo. As regras de biossegurança contra a Covid-19 ainda estão valendo, portanto, o uso de máscaras é obrigatório. Procure manter o distanciamento e passe álcool em gel nas mãos com frequência.